segunda-feira, 24 de abril de 2017

Estudar o tecido animal pode ser muito interessant

A turma do 8º ano estudou em sala de aula, na disciplina de Ciências com a professora Neide Altino de França, os Tecidos Animais. Tecidos são agrupamentos de células com determinadas estruturas que, atuando de forma integrada, desempenham funções específicas. Os tecidos animais podem ser classificados em quatro grandes grupos: epiteliais, conjuntivos, musculares e nervosos.


Em busca de uma aprendizagem mais significativa e motivadora, a professora Neide Altino de França juntamente com a professora Jéssica Maila Borghesan , propuseram aos estudantes uma prática muito interessante sobre o tema no Laboratório de Biologia da escola.

A atividade consistiu em observação e análise de algumas amostras de tecido animal. As amostras disponibilizadas foram: coração, rim, bisteca e alguns ossos. Os estudantes reuniram-se em grupos e tiveram que identificar os tecidos presentes em cada amostra, descrevendo suas características e também a sua função no corpo do animal.
Aliar a teoria com a prática é muito importante para uma aprendizagem mais significativa e motivadora. Com certeza estudar os tecidos animais ficou muito mais interessante. As amostras utilizadas nesta prática foram doadas pelo frigorífico Vale Frios.