domingo, 19 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS - FAMÍLIA E ESCOLA UMA UNIÃO PERFEITA

 Aconteceu  neste dia 15 de agosto a palestra com o coordenador da kolping Fabian Granetto, onde falou da importancia da presença dos pais na escola, de mudar a rotina e valorizar os momentos presentes e participar mais da vida dos filhos, de educá-los com valores baseados no amor, respeito, solidariedade, justiça e lealdade. Disse também o quanto os pais podem contribuir para que seus filhos não caiam no mundo das drogas, prostituição e violências que fazem parte do mundo moderno ajudando assim a escola a cumprir seu papel que é repassar os conhecimentos. Ressaltou também a importancia das atitudes do dia a dia  e das relaçoes entre pais e filhos, da prática do amor do respeito entre ambos. Do dizer ``eu te amo pai`` ``eu te amo mãe`` ``eu te amo filho`` palavras simples que fazem a diferença na vida cotidiana das famílias. E principalmente do mais importante de vivênciar o amor de Deus seja ele qual for, de praticar o exercício da Fé, da compaixão, do perdão porque todos somos seres de Deus e precisamos constantemente sermos perdoados e perdoar nossos semelhantes também para que possamos ser felizes.

Nesta noite também os alunos, professores e direçao aproveitaram o momento em que estavam presentes os pais e comunidade para homenagear os Pais com uma linda canção cantada pelos alunos da sétima série e após houve o sorteio da rifa do dia dos Pais, a qual varios sorteados foram pais.

Já os professores aproveitaram para conversar com os pais e fazer a entrega de Boletins. Foi um momento muito agradável e positivo tanto para a escola quanto para os pais.

A Direçao, professores e alunos agradecem a presença  de todos.